Foi de grande repercussão a recente entrevista concedida por Marcello Cavalcanti para uma grande matéria sobre os Fotofragmentos no maior portal de notícias do país, o Globo.com. A entrevista, concedida ao repórter Daniel Silveira, explica o processo criativo por trás das montagens, além de mostrar em primeira mão o maior projeto de Fotofragmento já feito até agora, o ROCK IN RIO 2013.

A matéria foi capa do Globo.com durante todo o dia 24/01/2013, e fez os acessos do nosso site dispararem!

Confira a matéria na íntegra em: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/01/designer-reconstroi-paisagens-do-rio-e-do-mundo-com-centenas-de-fotos.html

Screen Shot 2014-01-27 at 8.42.34 AM

Trechos: “À primeira vista, pode parecer pintura ou efeito de computação gráfica. Mas, o que o designer carioca Marcello Cavalcanti, de 33 anos, faz é um minucioso trabalho de fotografia. Para compor um único quadro, o artista usa até mil fotos da mesma paisagem, entre até 3 mil registros feitos em horários diferentes, para assim recriá-la. O resultado torna o cenário atemporal — e original. ”

“Ao falar do “Fotofragmentos”, Marcello, que além de artista e fotógrafo é sócio do Estúdio Pinzon 17, revela ter um carinho especial pelo projeto que, segundo ele, junta as três áreas com as quais mais trabalha – design, arte e fotografia. “A fotografia sempre esteve presente no meu dia a dia como parte do meu processo criativo. Mas esse é o primeiro trabalho em que uso a fotografia como fim e não como meio de criação.”

“Marcello Cavalcanti foi convidado a registrar o Rock in Rio 2013 e transformar o evento em “Fotofragmento”. Ele passou quatro dias fotografando os shows, posicionado em frente ao Palco Sunset. Ao todo, registrou mais de 3 mil imagens, das quais selecionou cerca de mil ao longo de três meses para, então, finalizar o quadro com seis metros de comprimento em seu tamanho original. Em outra arte, Marcello destacou apenas o palco e, sob ele, os diversos artistas que se apresentaram ali, juntos.”

Obrigado a todos do G1 / Globo.com pela oportunidade!